Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

sábado, 26 de setembro de 2009

Semana Missionária Vocaional, em Quixelo, CE.

Aconteceu em Quixelô, CE nos dias 22 a 30 de agosto a primeira semana Missionária Vocacional que teve como objetivo socializar o carisma, fortalecer as lideranças das comunidades e o despertar vocacional.
A semana começou com uma celebração Eucaristica e acolhida das missionárias e missionários que durante a semana visitaram diversas Comunidades.

Foi feito uma memória da presença das Irmãs nas comunidades e trouxeram muitas marcas deixadas por elas. Em cada comunidade era feito visita as familias e celebrações, colocando a vida de Bárbara, missão da Congregação, reflexão sobre a vida da Comuniade.

No Domingo dia 30 de agosto às 9 horas, na igreja matriz, aconteceu o encerramento da missão com uma linda Missa, estavam presente representantes de todas as Comunidade que foram visitadas e a comunidade local que expressaram carinhosamente os agradecimentos pela missão na Paróquia.


Equipe presente na Missão: Ir. Marinete ferreira dos Santos, Ir. Maria Calixto Varela, Ir. Dema Maria Sulzbch e Ir.Tereza Mielczarski. Postulantes: Maria José Souza Garcia e Elza Souza Carneiro. Leigas: Rosa Isaura de Picos, PI e Taciana de Fortaleza, CE.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Grito dos Excluidos em Fortaleza - Meninada na rua

Projeto Criando e Recriando

Situado a Rua Leuba, 41 Goiabeiras – Barra do Ceará - Fortaleza – Ce
Trabalha com 70 Crianças e Adolescentes em situação de risco e exclusão social.

Desenvolve diversas atividades na linha da educação, inclusão, participação em mobilizaçaões, foruns, seminários, através de oficinas temáticas, ludo pedagógicas, dança, musica, reforço escolar.
Este ano as crianças, adolescentes, educadoras e educadores participaram do Grito dos excluido, com faixas, bandeiras, cartazes, gritaram contra todas as formas de exclusão.


domingo, 20 de setembro de 2009

Projetos Sociais Solidários - 2009

Os projetos sociais solidários tem sido ao longo dos dois últimos triênios, um dos meios de qualificarmos nossa ação missionária na defesa e promoção da vida junto aos sujeitos específicos de nossa missão.

Neste ano sete Comunidades da Província estão dinamizando os Projetos Sociais, são eles:

Criando e Recriando, Comunidade Irmã Irma Preto - Goiabeiras – Fortaleza-CE;

Público: Crianças e Adolescentes em situação de risco e exclusão social, Jovens da comunidade e mulheres empobrecidas e desempregadas.

Projeto Musical Infanto/Juvenil - Comunidade João Paulo I - João Câmara – RN.

Público: Adolescentes e Jovens

Construindo Redes De Solidariedade - Comunidade Santa Terezinha - Miranorte – TO. Público: Adolescentes, jovens e mulheres

Formação, Promoção e Assistência Social- Comunidade Barbara Maix - Pinheiro – MA. Público: Crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos;

Memórias Culturas e Direitos – Comunidade Irmã Marta - Araguaina – TO.

Público: Comunidade quilombolas, assentados e mulheres;

Na Solidariedade, Construindo Cidadania – Comunidade Esperança Garcia – Teresina –PI. Público: Crianças, adolescentes e jovens;

Educação & Cidadania – Comunidade Margarida Maria Alves – João Pessoa – PB Público: Crianças, adolescentes e mulheres.

No exercício da solidariedade junto aos empobrecidos e empobrecidas temos certeza que nossa missão vai além dos projetos sociais solidários, porém sabemos que estes têm contribuído significativamente na defesa e promoção da vida, onde estamos inseridas.

Ir. Maria Lucimar de Aquino