Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Caminhada da Paz - Miranorte Tocantins.

Dando continuidade ao Projeto Anjos da Paz, no dia 22 deste realizamos um Forum sobre os direitos da criança e adolescente.
Participaram cerca de 200 pessoas de todos os segmentos da sociedade.
Foi uma manhã onde avaliamos a realidade deste público alvo em nosso município e levantamos algumas ações para serem incluídas no Plano Municipal/2011.
Aconteceu num clima de constatação da real situação e ao mesmo tempo se tornou em um apelo à responsabilidade coletiva naquelas para o enfrentamento das situações onde precisamos avançar, sobretudo considerando-se que Miranorte está em 4º lugar em crimes de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes.




Ir. Dalva Turella

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Retiro Congregacional - Fortaleza, CE

Nos dias 24 a 26.09, nós Irmãs das comunidades do Bom Jardim e Goiabeiras estivemos reunidas para realização do nosso retiro regional, já que por motivo de estudo e trabalho não foi possível realizarmos juntas com as Irmãs do RN e PB. Assumimos com muito empenho e seriedade, aproveitando bastante dessa oportunidade tão significativa, apesar de sermos poucas.

O tema das Relações foi um momento oportuno para retomarmos a nossa história pessoal e comunitária e buscar caminhos de superação daquilo que nos impede de sermos mais sensíveis, companheiras e solidárias umas com as outras no cotidiano e também, com aqueles e aquelas com os quais fazemos história.

Iniciamos o retiro na sexta-feira à noite com o sub-tema: O CORPO TEMPLO DE DEUS, buscando nesse primeiro momento fazer a integração com todo o cosmo, já que o ambiente também era propício. Na manhã de sábado pudemos rezar com o sub-tema: EU, OBRA DAS MÃOS DE DEUS. Tivemos como motivação as simbologias do ENEAGRAMA (números e figuras de animais) e a imagem do OLEIRO, onde fizemos uso da argila para dar asas à nossa imaginação, nos sentido novamente modelas e recriadas pelas mãos do Criador. À tarde rezamos com o sub-tema: Tecer a Vida em Comunidade e, domingo nos debruçamos sobre o nosso Projeto Pessoal e Comunitário. Foi muito gostoso! Avaliamos como um momento de crescimento e revitalizador de nossas forças e energias para continuarmos a caminhada. VALEU!

Rosa Ilma e Benta




segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Encontro de Litúrgia e Canto Pastoral.

A celebração da vida, acontece em todos os momentos, os quais deixamos marcas. Assim foi o Encontro de Liturgia e Canto Pastoral realizado nos dias 09 e 10 de outubro de 2010.
Ir. Miria Kolling, deixou marcas profundas através da música - canto e formação litúrgica, para as 202 pessoas participantes.
O encontro aconteceu no auditório da Igreja Nossa Senhora de Fátima, contou com a organização das Irmãs, Leigas e Leigos da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

No encerramento o grupo de leigos e leigas ICM fizeram uma homenagem de agradecimento a Ir. Miria.
Equipe de muito contribuiu e fez o encontro acontecer.



Muita animação, mesmo com o forte calor Ir. Miria não deixou ninguém cochilar.
Iago e Maria do Carmo, colhendo inscrições que eram feitas com os participantes.
Rose Ir. e Habinaara, registrando a presença de quem já havia feito com antecedência as inscrições.