Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Irmã Deolide A. Marchesini

                        No dia 22/01 2013, a Comunidade de Picos – PI, através de seus representantes, animadores de comunidades, jovens, pastoral da pessoa idosa, Irmãs de outras Congregações, vigário, da Paróquia, amigos (as) realizaram uma confraternização de agradecimento e despedida a Ir. Deolide pelos sete (07) anos de missão realizada na diocese de Picos, com a mesma disponibilidade e entrega continuará sua missão em Teresina.

                       A Comunidade de Picos agradece o trabalho missionário, as visitas, acompanhamento que foi feito com tanto amor, carinho, dedicação, alegria, simplicidade, e serviço aos mais necessitados/as e exemplo de desprendimento e itinerância.

                       Desejamos muito êxito em sua nova missão na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Teresina – PI.
Ir. Maria de Fátima Santos - ICM








A Comunidade da Sede Províncial Cristo Libertador
acolhe com carinho Ir. Deolide e deseja-lhe

Boas Vindas!



.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BOAS VINDAS!

Irmã Carmelita Alves Monteiro,
  • Ir.Carmelita, no meio, de camiseta
                     A Província Cristo Libertador com alegria
                                      ti acolhe!








Que o calor do Piaui aqueça sempre mais seu espírito missionário junto aos que se encontram em maior situação de vulnerabilidade.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

               22/01/2013  
                 Província Cristo Libertador,
             25 Anos de vida e Missão  no norte e  nordeste    do Brasil.
A Comunidade Nossa Sra. do Perpétuo Socorro celebra coms as Irmãs da Sede Provincial a fundação da Província, neste dia 22 de janeiro de 2013.
 Louvado seja Deus pela caminhada e missão realizada pelas Irmãs, leigos (as).






sábado, 19 de janeiro de 2013

Experiência Missionária


A missionária Isolda Pissaia, gaúcha de Caxias do Sul-RS, veio para a Província Cristo Libertador para conviver com as Irmãs na Comunidade de João Câmara – RN, dos dias 06 a 30 de novembro de 2012 com a finalidade de fazer uma experiência missionária nesta realidade. No final da experiência ela se expressa da seguinte forma:

"A missão é feita com os pés dos que partem, com os joelhos que rezam, com as mãos que ajudam. Isto me motivou para fazer uma experiência missionária no nordeste e sem dúvida foi uma das melhores experiências da minha vida, foi um lançar-se para águas mais profundas. Encontrei a força e a motivação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, através das Irmãs de João Câmara-RN, pude acompanhar as Irmãs na missão em vários assentamentos, comunidades ,periferias, hospital e outros locais de atuação. Percebi que a missão não é nada fácil exige muito amor, fé, dedicação, paciência, disponibilidade etc. Minha avaliação é de grande aprendizado e não pretendo parar por aqui. Que Deus me acompanhe sempre em meu estado permanente de missão.”

As Irmãs da comunidade também expressam gratidão a missionária Isolda pela sua presença amiga, seu testemunho e sua integração na missão da Comunidade neste período de permanência e convivência.
 Irmãs: Terezinha Maria Rauber, Terezinha T. Gallis, Helena Gema Dalmolin.