Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

domingo, 17 de março de 2013

MEMORIAL BÁRBARA MAIX

REINAUGURAÇÃO
Hoje, 17-03-13 a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria celebra 140 anos da marte de sua Fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, sendo este dia de hoje a realização da celebração de REINAUGURAÇÃO DO MEMORIAL BÁRBARA MAIX, localizado a Rua Riachuelo, 508 - Porto Alegre-RS.
Houve duas celebrações eucarística,  uma pela manhã e outra a tarde.
"Vós que ainda estais recebendo, continuamente, a instrução,
 conservai bem,como nossa Mãe Santíssima conservou,
em seu coração, cada palavra de Jesus." (Bárbara Maix)









sexta-feira, 15 de março de 2013

CAMPANHA PELA VIDA! 

A população e algumas autoridades de João Cãmara no Rio Grande do Norte estão em Campanha pela defesa e promoção da vida e as Irmãs Therezinha Galles e Terezinha Rauber estão presentes na luta solidaria, pois a seca na região ja dissimou 46% do rebanho e a população sofre as piores necessidades, fato que se estende para outros Estados do Nordeste.
No dia 02 de abril haverá uma grande mobilização em Angicos -RN e contará com a presença da Presidenta Dilma que não tem medido esforços no sentido trabalhar politicas de respeito vida e a dignidade humana.



domingo, 10 de março de 2013

Encontro da Equipe

   SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL - SAV             “Toda vocação vem de Deus e toda resposta só vem do amor”
                                                                                    (Ir.Janete Silva (Irmãs Azuis)

Celebrando o dia Internacional da Mulher 08 de Março a Equipe de Animação Vocacional esteve reunida em Teresina-PI, com o objetivo de planejar as ações do Serviço de Animação Vocacional- SAV para o ano 2013 no desejo de aproximação com as Juventudes em seus espaços de missão, buscando estratégias para testemunhar o Projeto de Jesus de Nazaré e da Bem-Aventurada Bárbara Maix.
 Foi um dia de reflexão, partilha, planejamento e mística, fazendo memória da caminhada, descobrindo luzes no desejo de ser sinal de esperança junto as Juventudes, revelando o rosto jovem e amoroso de Deus.


sexta-feira, 8 de março de 2013

                   GRUPO DE LEIGAS -ICM - POTIRA - CE

No dia 02.02.2013 Ir.Maria Janete R.Silva visitou o Grupo de Leigas/os ICM em Potira, municipio de Caucaia-Ce, oportunidade em que, junto a familias da Sra. Isabel vivenciou momentos de alegria, acolhimento, fraternidade, partilha, entusiamo e convicção da Missão de leigos que abraçam a missão a exemplo da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Logo mais, as Irmãs da Comunidade do Bom Jardim participarão com esse grupo do planejameto anual, para dar continuidade as atividades.




sábado, 2 de março de 2013

Pastoral da Juventude

                               O grupo de jovens da cidade de Pacoti -CE realiza semanalmente reuniões para oração, reflexão e propostas de ações concretas. Nesse tempo quaresmal,  o estudo está voltado para a Campanha da Fraternidade que trata da realidade da juventude.  As reuniões acontecem em sistema de rodízio nas familias como forma de criar maior integração e envolvimento familiar.
                              Neste 28/02/13 Ir.Janete Rodrigues, participou de um encontro a convite do Coordenador do grupo, o jovem Lázaro Silveira. Foi um momento muito rico de reflexão temática e da Palavra de Deus, que tratou das diversas formas de cegueira e de como o jovem Cristão pode viver a prática de FÉ-VIDA em sua realidade sem se deixar dominar pelos outros apelos sociais que podem lhes tirar do foco.
                                PARABÉNS a esse grupo que persiste e resiste na cominhada Cristã, acreditando nas possibilidades e dando passos significativos na igreja e na sociedade. Oxalá, a exemplo de voces outros jovens siguam essa caminhada com garra e muita fé.        
                                                                                                             Ir.Janete R.Silva





sexta-feira, 1 de março de 2013

Conclusão de Curso

                                                    Ir. Maria Janete Rodrigues da Silva conclui  o curso de Bacharelado em Direito pelo Centro Universitário Estácio -  Fic do Ceará e no dia 27 de fevereiro de 2013 em Fortaleza - Ce, realizou-se a colação de grau no Centro de Eventos do Ceará. Foi este mais um momento significativo de alegria e reconhecimento pelas pessoas que no decorrer desta caminhada fizeram parte desta conquista. Minha gratidão as Irmãs da Comunidade, da Congregação, amigos e amigas que somaram forças nesta jornada.