Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Irmãs do Imaculado Coração de Maria encerram Capítulo Geral

Irmãs do Imaculado Coração de Maria encerram Capítulo Geral

Nos dias 03 a 11 de novembro, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, realizaram o XVIII Capítulo Geral da Congregação, na Casa de Retiros Nª Sª de Lourdes, em Vale Vêneto/RS, com a eleição da nova Diretoria para o sexênio 2009-2014. A preparação deste evento foi acontecendo no decorrer de 2008 com estudos, avaliações e encaminhamentos.
A Assembléia Capitular consistiu em diferentes sessões. Inicialmente, a equipe do exercício findo, apresentou o Relatório das atividades do sexênio 2003-2008. Constatou-se os avanços que foram dados, dificuldades que persistem, esperanças que animam e desafios que inquietam. A sessão de estudos partiu de uma visão conjuntural do momento histórico que confirmou um sistema excludente que privilegia uma minoria, enquanto a fome, a violência, o desemprego, são frutos amargos do capitalismo neoliberal.
Reassumindo o Tema “Irmãs do Imaculado Coração de Maria, solidárias na defesa e promoção da vida em fidelidade ao Reino de Deus” e o Lema “O meu desejo é a vida do meu povo” (Est 7,3), os excluídos do sistema hoje são os sujeitos preferenciais da missão das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Houve a elaboração do Plano Global de Ação da Congregação para o sexênio e o estudo da atual Constituição que rege a Congregação. Um momento de reflexão e oração fez-nos sintonizar com a Hora de Deus no momento histórico para ouvir o clamor dos sem vez e sem voz, cuja vida é ofendida, machucada e destruída.
A nova equipe que vai levar adiante a dinamização da Congregação ficou assim constituída:
Diretora Geral - Irmã Marlise Hendges
Conselheiras:
Irmã Amélia Thiele, Irmã Anita Therezinha Dal Piva, Irmã Élida Debastiani, Irmã Eurides Alves de Oliveira, Irmã Ignes Dalmolin, Irmã Maria Joana Guedini e Irmã Gema Tonial.A Deus, hinos de louvor. Gratidão a todos que estiveram em sintonia com a Congregação na realização do Capítulo Geral

Nenhum comentário: