Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Encontro com Leigas e Leigos ICM


Esperança, fé, amor, motivação, foram sinais fortes na primeira reunião das irmãs e dos/das leigos/as da Congregação do Imaculado Coração de Maria. Cheios de expectativa, o grupo se encontrou durante toda manhã do dia 08 de novembro, quando recentemente houve a grande celebração da beatificação da fundadora da congregação, Bárbara Maix, para traçar caminhos comuns.

Os grupos de leigos/as, que já somam oito no total, são uma realidade em várias cidades, dentre elas Porto Alegre, Teresina e Fortaleza. Grupos já fortalecidos e outros que esperam se fortalecer no período de pós-beatificação da fundadora.

No primeiro momento do encontro foi colocado em comum todas as experiências, cada uma de acordo com sua realidade. Também foram apresentados os resultados dos grupos que foram consultados antes deste momento que ajudou na reflexão. O resultado dessas experiências trouxe ânimo novo para grupos como o de Porto Alegre, que ainda não conseguiu se firmar.

O grupo traçou metas comuns a serem alcançadas que irá servir como norteador para a mística do grupo a partir de quatro eixos, tendo como foco a formação, que são: Vida de Bárbara Maix (História, carisma, mística, missão congregacional e organizacional); vida orante de Bárbara; Bárbara e conjuntura ontem e hoje.

O momento encerrou-se com uma linda canção de Bárbara e foto de todo grupo.

Jeane Freitas
Jornalista

Leiga ICM de Fortaleza

Nenhum comentário: