Querida Irmã, Comunidade, leiga, leigo, amiga e amigo da caminhada!
No Ressuscitado encontra-se a humanidade renovada, “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10). A Vida em plenitude foi a meta principal no projeto de Jesus de Nazaré que apesar de forças contrárias venceu o túmulo, as incertezas, o medo, o vazio e a escuridão. Esta é a razão primordial que nos faz acreditar e confiar que vale apena ser grão de trigo em constante doação. Portanto, celebrar a Páscoa é somar gestos solidários, vozes, projetos, empreender esforços em defesa da vida ameaçada das Crianças/adolescentes, juventudes e mulheres em nossos espaços de missão.
Com vocês celebraremos esta Páscoa marcada pela presença singular de Deus através de seu Filho Ressuscitado e hoje contemplada no rosto de milhões de pessoas vítimas de um mundo crucificado pelas formas brutais,antigas e modernas de escravidões, tráfico de seres humanos, trabalho escravo, esploração sexual, migrações forçadas, discriminações, violência contra a mulher, trabalho infantil e degradação do planeta. São gritos que sobem da poeira do mundo que em cruzes ecumênicas clamam por justiça e dignidade.
É Ressurreição! O primeiro dia da semana amanhece pleno de Luz e de novas possibilidades: corramos depressa como mulheres da madrugada, amantes da liberdade, defensoras da vida, protetoras dos sonhos e construtoras de novos tempos, para que o projeto do Cristo Libertador e Ressuscitado ganhe novo brilho na vida dos empobrecidos e empobrecidas.
Tenha uma feliz e abençoada Páscoa! Abraçamos a todas/os na ternura do Cristo Ressuscitado.
Coordenadora Provincial e Conselheiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário