Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

sábado, 10 de novembro de 2012

Encontro Ampliado da Coordenação Nacional da Rede Um Grito pela Vida com as  Redes Regionais.
DATA: 02 a 04 de novembro 2012Brasília – DF

OBJETIVO: Fortalecer a ampliar a visão e as ações em relação ao contexto que envolve o tráfico de seres humanos.
 “Eu quero uma vida de amor, onde Deus é maior do que o mal e a dor”.
Imbuídas pelo Espírito Santo e Impulsionadas pela paixão por Deus vivida na com-paixão pelas vitimas do trafico de seres humanos. Fomos convidadas/os a mergulhar e aprofundar, essa temática que é o tráfico de pessoas no contexto brasileiro, cultivar um olhar sensível para ás mulheres, crianças e adolescentes, vitimas desse ato desumano, que fere e machuca os sentimentos o corpo e a dignidade das pessoas, deixando profundas marcas que o tempo jamais  irá cicatrizar.
Neste encontro fortes momentos de espiritualidade, místicas, partilhas das experiências vividas e convividas nos diferentes espaços de missão, foram aos poucos nos fortalecendo e Ampliando nossa visão para uma maior articulação em quanto Rede “Um Grito pela Vida”. Com essa motivação fomos adentrando no clima em preparação para a copa do mundo e Campanha da Fraternidade 2014. Os assessores Ir. Gabriela e Renato Roseno foram muito felizes em suas colocações, nos inquietando e nos interpelando a lançar um olhar critico sobre as realidades do Tráfico de Seres Humanos-TSH, Trabalho Escravo, Leis etc.
Quanta copa do mundo foi enfatizada a importância de entendermos a dinâmica das avenidas que se cruzam, analisar fazer leitura das mesmas: cor, raça, gênero essas avenidas levam a uma lógica , poder, saber, riqueza e violação dos direitos á vida á dignidade á segurança individual e ao direito de ir e vir.
Temos plena consciência que essa é uma problemática gritante. Por isso compreendemos a realidade e com ela convivemos e nos relacionamos no firme desejo de que nosso olhar, ser e agir sejam reflexos do Deus da libertação.
Necessitamos fincar, cada vez mais nossos pés no chão desta realidade e descer aos porões do Trafico de Seres Humanos, lá onde há dor e sofrimentos, gritos, clamores pela vida, mas também onde mora Deus no coração das pessoas que clama por Deus e que são vitimas dessa de crueldade.
Pedimos força ao Deus da libertação autor da vida, fonte inspiradora da nossa caminhada e missão que nos ajude no enfrentamento contra o Tráfico de pessoas por que “Defender a vida é nossa missão”.
Ir. Alberlandia Barrros de Oliveira
Fortaleza- Ce

Nenhum comentário: