Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VI Encontro Nacional

                                             Rede um grito pela vida
                  Nos dias 15 a 17.11.2013 realizou-se o na Casa de Retiro Assunção em Brasilia o encontro da Rede, com a participação de 62 Religiosas/os. O encontro teve como tema: Enfrentar o Tráfico de Pessoas é nosso compromisso. A Coordenação da Rede dinamizou o mesmo e contou com várias assessorias e a parceria e participação de Redes Internacionais. O Objetivo do mesmo é:- Fortalecer a Rede; Partilhar o trabalho dos Regionais; Lançar o Livro "Um grito pela vida"; Lançar e planejar ações da Campanha "Jogue a favor da Vida"; Projetar a continuidade da Rede em cada Região do País; Compartilhar e trocar experiencia com outros países representados: Venezuela, Colômbia, El Salvador, Argentina, Uruguai.; fortalecimento da intercongregacionalidade.
                  Foram dias de muita riqueza e esperança diante das palestras e debates temáticos. Também  Campanha da Fraternidade 2014 vem reforçar esse trabalho de conscientização da população em relação as várias faces do tráfico de seres humanos que vem crescendo assustadoramente e precisa ser combatido por meio de um trabalho preventivo.Enfrentar o Tráfico de Pessoas é nosso compromisso.
                                                                                                                      Ir. Maria Janete R. Silva
Irmãs ICM: Janete, Maria Inés, Eurides, Elizabete, Rose, Lia, Alice e Celina


Nenhum comentário: