Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

terça-feira, 5 de maio de 2009

AS MARAVILHAS E OS CONTRATEMPOS DA TERCEIRA IDADE


É maravilhoso ter a graça de Deus, que nos dá tempo e espaço de viver desligadas de tantos afazeres e ter tempo de parar e extasiar-se, contemplando as maravilhas criadas por Deus. É um tempo precioso para parar e rever os bens e graças recebidas D`ELE, da família, da Congregação e das Comunidades povo. Tempo único de recriar o Ideal, acolhido ainda no tempo de criança respondido na adolescência/juventude e vivê-lo intensamente! Tempo precioso, poder ficar mais à vontade, sem preocupações junto ao Deus Vivo, presente no sacrário e nos pobres. Tempo e espaço bom de avaliar o caminho andado desde o início da vida, descobrir que a semente lançada do Evangelho no meio do povo pobre e humilde, aparece germinada, dando bons frutos para o crescimento do Reino de Deus.
É claro, tempo também de aceitar, com humildade, os contratempos próprios da idade: perda de forças físicas, falta de saúde, de memória, paciência, humildade, aceitação das fraquezas do próximo e também das próprias limitações , inerentes a pessoa humana. Mas mesmo assim, não faltam, pessoas em especial as Irmãs, sempre presentes para nos ajudar a vencer as dificuldades sem deixar faltar nada do que precisamos.
Com tudo isto é bom e MUITO BOM VIVER E AMAR!
Ir. Natalina Rossetti.

Nenhum comentário: