Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Semana Missionária Vocacional - Poço Branco, RN

SEMANA MISSIONÁRIA VOCACIONAL

"Deus seja louvado por tudo".( Bárbara Maix)

A semana Missionária vocacional foi uma semana de graça tempo favorável de encontro e amor gratuito. No dia 13 de setembro deu-se a abertura da semana missionária vocacional, com todas as comunidades presentes e com uma animada celebração eucarística, onde o sacerdote João Maria, muito entusiasmado ressaltou a importância e o compromisso dos missionários e missionárias da comunidade, ser presença durante a semana, na divulgação da canonização de Bárbara Maix.

A Comunidade de Poço Branco estava de portas abertas e de coração generoso acolhendo as milionárias e missionários.

Foi uma semana intensa de visita as famílias e divulgação da canonização de Bárbara Maix, e despertando nas pessoas sua vocação específica que cada um tem que assumir, assim reconhecendo o projeto de Deus em sua vida.

Durante as comunidades de cada setor reuniam para celebrar a palavra de Deus, sua caminhada de fé, sua vida, esperança, sonhos e desafios.

A Congregação é reconhecida na cidade e tem marcas positivas, muitos frutos deixados através de lideranças conscientes, pessoas com valores autênticos, agente de pastoral engajados e algumas jovens que despertaram para a VR Consagrada e que hoje estão conosco na congregação.

A semana vocacional foi momento de experiênciar Deus de diversas formas, ouvindo as pessoas se percebia muita fé, muita esperança, solidariedade, partilha e gratuidade, sobre tudo é uma comunidade de muita acese, grande desejo de caminhar livre como povo de Deus.

A Sra. Livramento uma das coordenadoras da semana missionária, testemunhou com sua presença fervorosa de fé, todos os dias, visitando, animando e despertando nas pessoas o verdadeiro amor de Jesus Cristo e a coragem audaciosa de Bárbara Maix na teimosia da construção do Reino de Deus.

No dia 20 de setembro deu-se o encerramento com uma festiva celebração eucarística. Nas palavras finais a Livramento com sua sabedoria afirmava que, a missão não terminou cabe a comunidade da continuidade as sementes lançadas. . .

"Nossa missão é grande" precisamos cada vez mais nos lançarmos na obra do Senhor,"pois a messe é grande" E como dizia nossa fundadora Bárbara Maix "alegria no sofrer e bravura no lutar”, essa deve ser sempre a nossa meta.

Ir.Maria Odete Pereira

Nenhum comentário: