Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Curso de Doces e Salgados - Grupo de Mulheres da Comunidade do Ezequiel

Dia 31 de julho foi um dia marcado para mais um encontro do grupo de Mulheres da Comunidade do Ezequiel. Mas foi um dia muito diferente, foi realizado o curso de doces e salgados.
Este curso teve a ajuda financiera das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em parceria com a CPT.
Estavam presente 18 mulheres que aprenderam fazer 3 tipos de salgados e 2 tipos de doces. Dona Socorro, Leiga que participa do grupo de Leigos e Leigas, foi quem ministrou o curso, muito animada e criativa, repassou com sabedoria os segredos para fazer deliciosos doces e salgados.
Além dos doces e salgados, as mulheres aprenderam outras coisa que iam surgindo na conversar, por exemplo: como reaproveitar os alimentos, como fazer uma comida saudável e nutritiva com aquilo que as mulheres plantam na roça, como fazer saladas.
Cada mulher contribuiu com alguma coisa para o gostoso almoço que foi sendo feito durante a manhã.
Após a produção dos doces e salgados, foi feito um delicioso lanche, onde todas tiveram a oportunidade de saborear a produção feita, ainda sobrou para cada mulher levar para casa.
Foi um dia muito gostoso, no final do dia D. Socorro e Ir. Rose foram presenteadas com alguns produtos que as mulheres trouxeram para partilhar.
Dona Socorro recebendo os produtos

Doces e salgados produzidos
O grupo que participou
Fazendo brigadeiros
Doce de mamão

Massa de Pastel
Fazendo aquela deliciosa comida
Pastel e empadas


Todo mundo colocou a mão na massa. Massa para cochinhas
Fazendo a massa e o recheio.

Nenhum comentário: