Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um dia de beleza com as mulheres.

Em parceria com a comunidade do Parque Alvorada, Teresina, PI, foi realizado mais uma oficina de beleza, desta vez no Assentamento Retrato, Miguel Alves,PI.
Na oficina foi trabalhado a auto-estima das mulheres, resgatando o valor da vida, a partir da beleza que cada uma tem, contrapondo com os padrões de beleza que é imposta pelos meios de comunicação e pelas fábricas de cosmédicos.
Na parte da manhã, o grupo conversou sobre outras formas de beleza, aquilo que cada uma é, o que é possível fazer para viver bem, ter bons relacionamentos e uma vida feliz, qual o conceito que temos de beleza? o que é ser bela, belo em uma sociedade como a nossa? o que nós podemos fazer para viver a vida com dignidade, não excluindo as pessoas, valorizando cada uma como ela é.
Os cuidados, mesmo que sejam simples para termos uma vida saudável, e como podemos cuidadr umas das outras. Foi uma manhã muito rica de partilha de conhecimentos.
A tarde, uma ia ajudando a outra nos cuidados com o corpo, cuidado com o cabelo, unas, etc.
As Irmãs: Josélia, Odete e Marinete contribuiram dando dicas simples, mas importante de cuidado consgio mesma e com as outras.
Todas as mulherer receberam um kit com maquiagem e outros produtos, no fim do dia foi realizado um desfile e muita animação.













Nenhum comentário: