Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

sábado, 7 de maio de 2011

Celebração do dia das mães e aniversário de fundação da congregação.

8 de maio celebração do dia das mães e Fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Celebramos neste dia a vida de todas as mulheres mães e os 162 anos de Fundação da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, nosso louvor a todas as, mulheres geradoras e defensoras da vida.

Como gesto de amor, alegria e bem-querer, expressamos nossa gratidão por cada mãe, as ausentes, as que estão junto de Deus, mas presente em nossa lembrança pela saudade.

A cada mãe, irmã que fez e faz história deixando marcas, que até os dias de hoje sinalizam o Reino de Deus.

As que no anonimato, contribuíram e contribuem na formação e educação dos filhos, dando o melhor de si.

Aquelas que salvaram vidas, umas, parteiras, outras, curandeiras;

As sábias que no silêncio acolhem sem limites, quem delas se aproximam e quem elas se tornam próximas;

As que não se calam diante das injustiças e assumem o profetismo; as que deixam tudo se desprendem de si mesmas e armam a tenda no meio dos que lutam pela justiça e vida digna;

As matriarcas, nossas avós que depois de tantos anos, não têm mais a força física, fazendo da vida uma contemplação do que foi vivido e na entrega da vida como oferta gratuita a Deus passam longos momentos rezando por nós.

As mães que lutam pela sobrevivência da família, abrindo mão muitas vezes de sua própria vida, se doando para que os filhos tenham uma vida digna.

As mulheres: meninas, jovens e adultas, que na coragem acreditam, optam e fazem um novo jeito de viver a Vida, espalhando Belezura e perfume, ousadia e coragem, encantamento e paixão, na certeza de renovar a cada dia a opção pela defesa e promoção da vida.

Parabéns a toda congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e a vocês queridas mães, razão de nossa existencia.


Nenhum comentário: