Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

terça-feira, 31 de maio de 2011

Encontro de Leigas ICM, João Câmara - RN.




Encontro com grupos de Leigas ICM, João Câmara, RN

No dia 17 de maio de 2011 estive reunida com o grupo de Leigas ICM em João Câmara,Rio Grande do Norte, com objetivo de conhecer o grupo e partilhar um pouco da caminha dos grupos de Leigos e Leigas ICM na Província Cristo Libertador.

Foi um momento único de partilha e vivência da espiritualidade ICM. O grupo se reúne desde 2007, tem uma longa caminhada no conhecimento da vida da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Atualmente são 10 mulheres que se reúnem mensalmente para estudo e partilha de vida.

O encontro foi marcado expressão pessoal da alegria de estar no grupo:

“Aqui e um espaço onde me fortaleço para realizar minha missão em outros grupos”;

“Eu me sinto acolhida, posso partilhar minhas dificuldades”;

“Nosso grupo é um espaço de acolhida e estudo, de aprofundamento da vida e missão de Bárbara nos deixou,

bem como a nossa missão hoje de sermos anunciadoras da Boa Noticia de Jesus”,

“Aqui eu me sinto abraçada, feliz... o grupo me fortalece eme anima para missão”,


Num segundo momento de partilha fizemos a socialização dacaminhada dos grupos na Província e o plano de formação que foi construídocoletivamente a nível de Congregação como um instrumento para os grupos,ressaltando o objetivo comum que é para todos/as, respeitando asespecificidades de cada realidade.

Concluímos o encontro com a benção da Fundadora, pedindoproteção para bem vivermos a nossa missão.

Roselei Bertoldo

Nenhum comentário: