Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Gratidão pela consagração - Irmã Tatiana.

Modelada pelas mãos do divino oleiro desde o ventre materno, eu Ir.Tatiana Soares de Oliveira , realizei a minha Consagração Definitiva como Irmã do Imaculado Coração de Maria, no dia 06 de Novembro de 2011 na comunidade Belém no Bairro Bom Jardim Fortaleza/CE.

Em preparação a este grande dia participei do retiro em Tramandaí - RS, nos dias 13 á 19 de Outubro, dirigindo pela Ir.Élida Debastiani, juntamente com as noviças Letícia e Alberlândia. Em Fortaleza nos dias 3 a 5 de Novembro, aconteceu o Tríduo Vocacional, dois dias intensos de oração na Igreja, visita as famílias e oficinas temáticas com as temáticas: o Meio-ambiente e Tráfico de Seres Humanos. Estes momentos foram vivenciados num clima de fé, animação e compromisso. Também foi momento forte de re-encontro com as Irmãs e o povo, onde tivemos a participação de 22 Irmãs vindas das diversas comunidades.

No dia da Consagração Definitiva foi momento lindo, a Igreja estava repleta de muita paz, alegria e fé, pois neste dia celebramos um ano de ação de graças pela Beatificação da Bem-Aventurada Bárbara. A Celebração foi presidida pelo Padre Watson Holanda e os demais Concelebrantes, Padre Estevão Redentorista da cidade de Nazaria-PI, Padre José Walmir de Lima e o Frei Santiago Agostiniano da Barra do Ceará.

Tivemos a presença de várias Irmãs, a Diretora Geral Marlise Hendges e a Conselheira Geral Gema Tonial e as Irmãs da Província Cristo Libertador: Ivonete, Ignes Lurdes, Marinete, Odete, Terezinha Rauber, Terezinha Prezzi, TerezinhaVieira, Deolide, Maria Calixto, Josélia, Tatiana, Doralice, Judite, Dema, Benta, Lica, Leonisia, Rosa Ilma, Janete e Margarida. Estiveram presente diversas lideranças de Quixelô da Diocese de Iguatu, da Barra do Ceára,Vila Velha, do Parque Potira e o povo da comunidade Belém, os familiares e os amigos e amigas.

Meu coração pulsou de alegria por este dia, agradeço a Deus por me chamar a vida. Vida que foi protegida, cuidada e amada pelas mãos de meus pais: Iêda e Raimundo. Agradeço todas as Irmãs que prepararam com tanto amor, dedicação e carinho esta Consagração Definitiva, principalmente as Irmãs da Comunidade do Bom Jardim: Rosa Ilma, Janete e Margarida e minha comunidade religiosa. Agradeço a presença de Ir.Marlise e a Provincial Ir.Ivonete, por me acolher definitivamente na Congregação. Agradeço a comunidade Belém, foi nesta comunidade que nasceu a minha vocação e foi cultivada. A emoção tomou conta de mim pelas manifestações de carinho e amor que recebi da comunidade Belém e dos adolescentes da Morada do Sol Picos-PI. A todas amigas (os) obrigada pela presença carinhosa em minha vida.

Na certeza que o seguimento a Jesus Cristo é um eterno cativa-se, quero continuar na mística de deixar-se modelar pelo divino oleiro, entregando meu ser de mulher consagrada ICM, sendo solidárias na defensa promoção da vida, em fidelidade ao Reino de Deus.

Com carinho e gratidão Ir.Tatiana Soares de Oliveira

Nenhum comentário: