Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

terça-feira, 27 de março de 2012

Inicio das atividades do Centro Comunitário Bom José

No inicio do mês de março começaram as atividades do Centro Comunitário Bom José, na Comunidade Boa Vista em João Pessoa - PB. Aproximadamente 60 Crianças e Adolescentes foram acolhidos com um momento de mística e integração.
Neste ano, o Centro Comunitário Bom José (CBJ) com a participação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, de voluntárias/os e o apoio de entidades parceiras, desenvolverá as seguintes atividades: Hip-Hop, artes visuais, apoio aprendizagem, oficinas temáticas, futebol, balé, recreação e incentivo a leitura através do empréstimo de livros e contação de histórias.
O CBJ tem por finalidade de promover a vida da infância, adolescência, juventude, terceira idade e pessoas de qualquer forma necessitadas, no contexto da própria família e da comunidade, priorizando crianças e adolescentes em situação de risco social (Art. 2º do Estatuto).
A ação educativa do Centro Comunitário Bom José se dá no atendimento complementar à escola, priorizando valores humanos, cristãos e de cidadania, através da arte-cultura, esporte e lazer. Também atua junto à família e à comunidade, através de visitas domiciliares, rodas de conversa e apoio a iniciativas que promovem a vida.
Nós, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, acreditamos que o serviço junto a esse público é compromisso pessoal e comunitário, que somado a outras iniciativas contribui para o protagonismo infanto-juvenil na construção de uma nova sociedade, onde todos têm o direito a uma Vida Digna.









Irmãs: Iracema, Terezinha Prezzi e Tatiana

Nenhum comentário: