Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

segunda-feira, 14 de maio de 2012

CPT-Piauí Realiza encontro de Formação para Agentes de Pastoral

O Estado é tema de formação para agentes de pastorais da CPT

A Comissão Pastoral da Terra- CPT/PI realizou os dias 03, 04 e 05 de maio 2012, a II  etapa do curso de Formação dirigida a agentes pastorais da entidade. O encontro teve como objetivo debater os conceitos de Estado e Sociedade, propiciando aos agentes pastorais uma visão crítica sobre os principais desafios contemporâneos, fundamentado na teoria e iluminada pela prática.
Os temas trabalhados foram: Formação do Estado Moderno, Constituição da Sociedade Civil, Relação Estado / Sociedade, Capitalismo e Liberalismo, Crise Civilizacional, Papel do Estado no Desenvolvimento Moderno do Capital, Espiritualidade e Missão da CPT. O curso contou  com assessoria de professores da Universidade Federal do Piauí –UFPI. Dentro desta perspectiva continua da formação a CPT em comunhão com as demais CPT´s do Brasil que irão refletir com mais profundidade a V Semana Social Brasileira.
O curso promovido só foi um ponta pé inicial para o debate, a que devemos dedicar mais tempo e atenção crítica, para entender melhor as características do Estado brasileiro que queremos.
                                         Participantes da 2º etapa do curso

Alan, Leigo ICM

Nenhum comentário: