Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

terça-feira, 8 de abril de 2014

Indignação

Mulher X Sociedade machista 
Eu fiquei indignada, e você?
                         Até quando nós mulheres seremos culpabilizadas pelos atos de autocontrole e selvageria dos homens?
             A pesquisa do IPEA recém-divulgada sobre a violência contra as mulheres retrata o modelo de sociedade extremamente machista que responsabiliza as mulheres por todos os males da sociedade, inclusive pela violência praticada contra elas mesmas. Vem confirmar o que já estamos acostumadas a ouvir: “em caso de estupro foi a mulher quem provocou ou por está com roupa curta ou por não saber se comportar como uma mulher séria.”
           Penso que esta constatação vem mais uma vez nos incomodar e mais do que isso, deve nos levar a reafirmar o nosso compromisso de luta em defesa da vida, da liberdade, da autonomia dos corpos e dos direitos das mulheres, para que estas sejam vistas como cidadãs, portanto, dignas de respeito.
           Não vamos recuar. Precisamos intensificar a luta. A mudança dessa realidade brutal e grosseira passa pelas nossas mãos, pelas mãos de todas as mulheres que resistem e são solidárias. Unamos nossas mãos, somemos esforços no trabalho miúdo, diário, contínuo e teimoso para que possamos construir uma nova história.
                                                                                                                                                        Ir.Rosa Ilma Lobato- Fortaleza -CE

Nenhum comentário: