Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

terça-feira, 15 de abril de 2014

                                   É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU.  (Gl 5, 11)
          Motivadas pelo compromisso de defesa e promoção da vida, realizamos várias atividades de formação com jovens, adolescentes e lideranças com o tema da CF/2014. Dentre estas, destacamos um encontro de formação com 104 lideranças na nossa Paróquia- Santa Cecília, e um encontro com 54 catequistas em uma aróquia do interior do Ceará-Pitombeiras. Gente sedenta de informação e desejosa de intensificar a luta em favor do Reino de Deus. A inquietação foi sempre um fator comum em todas as atividades, sobretudo pela constatação de que tudo isso acontece muito próximo da gente, visto que o Ceará é rota para este vergonhoso comércio de seres humanos e será palco para a realização de jogos na Copa do Mundo.
                  A grande pergunta sobre o que podemos fazer diante desta cruel realidade, nos remete a fazer a pergunta ao inverso: o que não podemos fazer? E a resposta é sem dúvida: não cruzar os braços e achar que o compromisso com o trabalho preventivo sobre o TSH se encerra com o fim do período quaresmal. Temos sem dúvida um desafio muito grande pela frente e precisamos a cada dia nos munir de informação e coragem para levar esta reflexão em muitos outros espaços carentes da presença da VRC e de pessoas que lhes proporcione não apenas formação, mas também sejam portadoras de mensagens de esperança e valorização.
Ir. Rosa Ilma Lobato



Nenhum comentário: