Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Comunidade de Araguina - TO.

Projeto: RESGATE DA CIDADANIA.
2.1 - Proteção à Criança e adolescente em situação de risco e exclusão social.
2.2 – Formação de Lideranças.
2.3 - Geração de Renda.

“Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos,
Fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra”.
As pessoas que participaram desses projetos expressam o que trouxe para sua vida pessoal familiar e da comunidade.
· Houve uma transformação familiar e libertação do ser pessoa – aproximação familiar, pai, mãe e filhos.
· Geração de renda através da partilha ajuda mútua, rede de solidariedade.
· Aprendizagem e aperfeiçoamento.
· Uma forma de se ganhar dinheiro dignamente – traz auto libertação e afirmação.
· Valorização do trabalho envolvendo toda a família.
· Estamos felizes com nossos pequenos projetos – crescer buscando cada vez mais na aprendizagem de outros cursos.
· Uma das melhores coisas que aconteceu foi conhecer e trabalhar com outras pessoas, acontece socialização e integração que atingiu a minha vida.
· Para mim é uma grande conquista e realização na minha vida e dos meus colegas.
· Estas oficinas estão trazendo para nós mulheres, uma forma de aprendizagem; e com isto ganhamos um dinheiro para o sustento de nossas famílias.
· Um princípio da Economia Solidária é a criatividade.
Oficinas - cursos

Nenhum comentário: