Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

domingo, 9 de agosto de 2009

Assembleia e Retiro - 2009

Aconteceu nos dias 24 a 26 de julho de 2009. Socopinho – Teresina, PI, assembléia da Província, com a participação de 37 Irmãs. com a Assessoria de Ir. Élida Debastiani, Conselho Geral, responsável pelo setor de formação e Ir. Marlise Henges, Diretora Geral.

O tema que norteou toda assembleia: Estudo e reflexão sobre o processo formativo na Província.

Objetivo:Assumir a formação inicial e permanente como processo pessoal e comunitário, sendo presença profética de Jesus cristo e seu Projeto.
Foram três dias de muito estudo, partilha das experiências vivida nas Comunidades e projeção da caminhada.


Mistica de abertura.

Após a assembleia, aconteceu o retiro, com o tema: Irmãs do Imaculado Coração de Maria solidárias na defesa e promoção da vida, em fidelidade ao Reino de Deus.

Lema: “O meu desejo é a vida do meu povo” (Est 7,3)
1º DIA: A VIRTUDE DA FÉ NO SEGUIMENTO DE JESUS
2º DIA: A VIRTUDE DA ESPERANÇA NO SEGUIMENTO DE JESUS
2º DIA: Tarde: PRUDÊNCIA E TEMPERANÇA NO SEGUIMENTO DE JESUS
3º DIA: VIRTUDE DA CARIDADE NO SEGUIMENTO DE JESUS
3º DIA: Tarde: BUSCAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA
4º DIA: VIRTUDE DA FORTALEZA NO SEGUIMENTO DE JESUS
5º DIA: PROJETO DE VIDA
Nosso Muito obrigada as nossas Irmãs que contribuiram na orientação do reitro. Irmãs Rosa Ilma Lobato, Maria Benta Libanio e Maria Obete Perreira.
Senhor Tu me sondas e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar, de longe penetras o meu pensamento. (Sl 139 /138)

Momento de confraternização. Celebração da vida!
Nossos Parabéns Ir. Ivonete pela celebração de sua vida.
Nossos momentos de celebração da vida.

Por tudo Deus seja Louvado!

Nenhum comentário: