Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz Natal e chegada de 2011

Acolhida do Deus Menino, Menina, num novo tempo!

Acolhemos em nossa vida mais um tempo natalino, e a espera de um novo ano, que nos convida a sairmos de nossas casas, rumo às esquinas, ruas, comunidades, bairros, assentamentos, vilas, cidades, e, com as mulheres, homens, crianças, adolescentes, jovens, dividirmos o pão, a vida que pulsa em cada coração.

Acolher no mais sagrado espaço de nossa tenda, amigas, amigos que conosco compartilham a vida e com elas, eles, espalhar luzes brilhantes que anunciam a chegada do Deus Menino, Menina.

Um Feliz Natal, a todas as mulheres bordadeiras de sonhos, que fecundam a terra com sementes de vida, e na misteriosa arte de esculpir o bem-querer, o cuidado com as pessoas, cheias de encanto, guardam nos sagrados baús a fé a resistência que mantém a chama da esperança de dias melhores, e com toda delicadeza abem caminhos inesperados.

Feliz Natal, as crianças de todas as idades, que trazem a esperança de um novo tempo que se aproxima, como reflexo do amor de Deus que se torna pequenino no meio de Nós.

Feliz Natal, as juventudes que voam sem asas, nos sonhos infinitos de uma vida povoada de justiça, construindo nos pequenos grupos, sonhos de sabedoria, e porque acreditam na organização, onde as palavras brotam da mesma fonte que abastece o coração de ternura.

Feliz Natal a todas aquelas e aqueles que sobrevoam os momentos de fracasso, abismos da vida, e espalham sementes na terra fértil, preenchendo os momentos de solidão, na plena certeza de que tudo se torna transitório na vida, acreditando que o eterno construímos nas relações cotidianas e fica para sempre.

A chegada do Deus Menino, Menina, nos trás a esperança de um ano diferente, com uma marca especial; o exercício da nossa cidadania, na qual elegemos uma mulher para assumir a presidência de nosso País, ela representará a voz feminina de milhões de mulheres, onde reforçamos o coro que aponta para um novo tempo na história.

Um Ano Novo onde possamos saborear a brevidade da vida, como se cada momento fosse eterno – único, com plena consciência, na companhia dos amores que conquistamos na vida, e que nos trazem encanto e leveza.

Que este novo tempo, gestado em nosso ventre, seja assegurado os nosso direitos, saúde, educação, moradia, terra, trabalho, lazer, amor, bem-querer... o exercício de nossas potencialidades e a vivencia da vocação a qual assumimos.

Que a acolhida do Deus Menino, Menina, em nossa vida nos ilumine, e nos faça viver nossa amorosidade, para que possamos refletir raios de luz a cada novo dia do ano de 2011.

Feliz Natal e um ano repleto de bem-querer.

Rose Bertoldo

Nenhum comentário: