PASSO A PASSO O CAMINHO SE FAZ
Nós Discípulas de Maria de Miranorte, com seis anos de caminhada, tentamos imitar as pegadas de Bárbara Maix, vivendo uma experiência de fé e compromisso que vai acontecendo no dia a dia e às vezes até modificando o nosso agir, criando laços de fraternidade e de aceitação dos Planos de Deus.
É através dos encontros quinzenais que nos abastecemos com a Palavra de Deus e outros momentos que ora surgem, como o retiro que teremos em outubro, nos dias 14, 15 e 16, que com certeza nos trará mais ânimo, coragem e fé.
Tudo isso que estamos vivendo, agradecemos à Irmã Tereza que com paciência e dedicação , nos acompanhou até aqui demonstrando sua sabedoria, despertou em nós o verdadeiro ideal de Bárbara Maix
Sentimo-nos felizes com a presença amiga e profética dela nesse período de convivência. Reconhecemos a grandeza do seu coração, o empenho e os desafios que enfrentou, durante estes anos que conviveu conosco, mostrando grande disponibilidade em servir nos diversos trabalhos pastorais em nossa paróquia.
Somos gratas por tudo o que ela realizou.O seu testemunho ficará presente em nossas vidas.
Que as bênçãos de Maria e Bárbara a acompanhem sempre.
Luzia Martins Coelho (Zizi)
p/ grupo da discípulas de Mª
COMPARTILHANDO A VIDA
Faço parte do grupo das Discípulas de Maria – ICM, na condição de coordenadora. Tenho observado a bonita caminhada que foi sendo realizada, com o empenho de todas as participantes. Penso que o mais significativo tem sido o despertar da amizade e o interesse que foi crescendo de umas para com as outras. Antes a gente quase não se conhecia, hoje somos capazes de atravessar a rua para saber das nossas novidades. Gostamos de nos encontrar.
Como grupo temos momentos de oração, de encontros e de visitas às famílias. Quando o grupo se reúne para estudo, todas partilham. Já perdemos o medo de falar e dar sugestões.Também fazemos promoções para conseguir participar dos eventos que custam alguma coisa em dinheiro,pois este nunca está sobrando...
Como a Ir. Tereza vai nos deixar, reforçamos o grupo de coordenação, somos ágoras em nº de cinco, para que juntas com certeza, vamos dar continuidade a este grupo que é tão gratificante.
Fátima Alves Soares
Coor. do grupo Discípulas de Mª