Ir. Benta, compartilha um pouco de seu trabalho junto a Associação Pequeno Cidadão em Fortaleza CE. Assim nos conta:
Vivemos em um país rico, cheio de belezas. Por outro lado um país que se torna pobre porque não sabe partilhar, um país de muita desigualdade social.
A criança é violada em seus direitos faltando-lhe a educação de qualidade, a saúde, o lazer, o esporte, a arte etc. A cada dia deparamos com crianças nas ruas mendigando... Os jovens se envolvendo em drogas, em prostituição tirando-lhe o direito de viver com dignidade e liberdade para exercer sua Cidadania.
Essa situação precisa de solução, não pode continuar assim, a vida sendo banalizada, acabada, destruída por falta de cuidado com essa vida que geme em dores de parto, necessitando de apoio, de verdadeira políticas pública
Quando esse publico alvo encontra o grupo que lhe acolhe da espaço para o verdadeiro desenvolvimento da arte, da cidadania etc. , sua vida encontra outro significado, nos traz também sentimentos de alegria , esperança da semente laçanda e germinada.
Jovens, que quando crianças passaram pelo Peaueno Cidadão, hoje se encontra no Ponto de Encontro (grupo da prefeitura), é um grupo que trabalhas com adolescentes e jovens da periferia. Dia 21 aconteceu uma bela ação desse grupo com encerramento no Pequeno Cidadão, onde nossas crianças Também se apresentaram através da música. Criança esperança de Sandy e Junior., Fizeram uma bela coreografia
Dia 22 de outubro na Associação Pequeno Cidadão, foi uma tarde bonita e rica com o evento da capoeira com apresentações de vários grupos, batizado infantil e troca de corda de algumas crianças e adolescentes da A.P.C –Associação Pequeno Cidadão. Destaque Também a presença da família, e que satisfação no acompanhamento de seus filhos e filhas.
Tudo isso mostra a luta pela promoção e defesa da vida, nesse trabalho que precisa de um investimento de mais qualidade.
O mais render graças ao Deus da Vida que vai nos revelando sua bondade e misericórdia nessa realidade.
Ir. Benta Libanio Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário