Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CRB - Conferência dos Religiosos do Brasil

XXVIII ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA REGIONAL TERESINA-PI

            A CRB Regional Teresina realizou a sua XXVIII Assembleia Geral Ordinária Regional nos dias 24 e 25 de agosto 2013. Foram momentos de grande riqueza, de fazer uma memória histórica, de profundas reflexões sobre a realidade da regional no que tange a leveza institucional (organização, missão, auto sustentação), focada na Missão da VRC (Vida Religiosa Consagrada) no Piauí. Esses dois dias foram embebidos da mística dos peregrinos de Emaús: escuta, diálogo e partilha para nos animar no caminho. Contamos com a significativa presença de sete núcleos da regional espalhadas no “caliente”, árduo e ao mesmo tempo fecundo chão Piauiense: Oeiras, São Raimundo Nonato, Floriano, Parnaíba, Picos, Campo Maior e Teresina, somando 48 participantes.
Fomos agraciadas (os) com a valorosa e alegre presença de Irmão Joaquim Sperandio, membro da Diretoria Nacional. Apresentou-nos o HORIZONTE e as PRIORIDADES para o triênio, reafirmou que a CRB (Conferencia dos Religiosos do Brasil) procura se organizar de maneira mais simples, tendo como missão animar a Vida Religiosa que está presente em tantas realidades diferentes. Por isso, a VRC (Vida Religiosa Consagrada) não está morrendo, mas se transformando; é necessário reenfocar nossa missão, espelhando-nos em Cristo Ressuscitado que caminha conosco. Com esta certeza o coração do(a)Religioso(a) é mais feliz e esperançoso.
A Assembléia apontou alguns caminhos a serem percorridos pela Regional, a partir das Prioridades da Nacional, assumindo-as, na co-responsabilidade ao longo do triênio.

Com muita gratidão a Deus pelos trabalhos realizados finalizou-se com a oração de envio, cada participante recebeu uma vela que foi acesa no Círio Pascal, e na força do Ressuscitado que “permanece conosco” fez-se o reenvio ao chão da convivência para transmitir aos irmãos e irmãos e a todo o povo, a boa notícia: O Senhor permanece conosco! 
Ir. Marinete Ferreira dos Santos - ICM
Assesora da CRB - Teresina-PI



Nenhum comentário: