Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Romaria

A 16ª Romaria da Terra que aconteceu no dia 17 de agosto de 2013 na cidade de Sobral-CE. Contou Com 15 mil pessoas de todas as dioceses da Regional Nordeste1.
Motivadas /os pelo tema: “Terra, Água, Comunhão: Bem Viver em Nosso Chão” Com os nossos corações cheios de alegria imbuídas do espírito de Jesus Libertador, romeiro no meio do povo, com entusiasmo e ousadia, fizemos uma caminhada pelas ruas de Sobral enunciando como projetos de morte a concentração de terras nas mãos de poucos, a privatização da terra e das águas, o povo trouxe seus anseios e esperanças para celebrar em sintonia com o Evangelho de Jesus de Nazaré. Diante disso nos organizamos, articulando forças em prol de mudanças, justiça e direitos, iniciativas de semear esperança em um mundo desesperado, seguimos “Caminhando e cantando e seguindo a canção.” Com gritos de ordem e cantos luta, Abraçamos o antigo jeito novo de cuidar da terra e da água assim como a mãe cuida dos filhas/os.
Foi um momento de fortalecimento das forças e da espiritualidade.
“Animadas Seguimos com Jesus na contra mão, na luta por Terra água e direitos que são esperança de vida”
Abraçamos todas e  todas no amor do Deus Trindade.   Ir. Alberlandia B.Oliveira


Nenhum comentário: