Somos comunidades inseridas

Minha foto
A Provícia é composta por 12 comunidades. Está presente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil- em 7 Estados: RN,PB,CE,TO,MA,BA E PI Com sede em Teresina - PI

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Encerramento de Comunidade

              A Comunidade Santa Teresinha, de Miranorte – Tocantins, fundada em 1973 com objetivo de atender pastoralmente aquela Região Paroquial foi muito feliz em sua missão.
                Nesses 40 anos de caminhada, as 23 Irmãs que por ali passaram desenvolveram sua Missão, assumindo com renovado ardor o acompanhamento às Comunidades Urbanas e Rurais, atendendo nas áreas da saúde alternativa, educação, CEB’s,  APAE  (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, assim como visitas às famílias  acompanhamento aos idosos e doentes e outras atividades Pastorais. Junto aos Órgãos Públicos trabalharam com fervor em prol da aplicação de Políticas Públicas de qualidade enfocando sua atenção nos últimos tempos área da Assistência Social (Ir. Dalva Turella) e Psicologia (Ir. Elda Secchi).
             Após longo processo de discernimento e estudo Congregacional, frente aos novos desafios, a itinerância missionária e a realidade de reduzido número de Irmãs, foi encaminhado o encerramento desta Comunidade, considerando o tempo de permanência das Irmãs e as lideranças ali formadas e em condições de prosseguirem a caminhada.
                 No dia dez (10) de setembro de 2013, procedeu-se o encerramento da Comunidade, foi um dia de despedidas, emoções e agradecimentos, onde a Comunidade, Entidade, Pastorais, Bispo Diocesano e Órgãos Públicos se manifestaram em agradecimento a todas as Irmãs que por ali passaram e deram com alegria e emprenho sua contribuição para a qualidade de vida e dignidade para todos. Houve celebração eucaristia,  homenagens e confraternização. Ir. Rosinaura Donel que morou 18 anos nesta Comunidade foi homenageada pela Câmara Municipal de Miranorte, recebendo o título de “Cidadã Miranortense”, momento ímpar e significativo o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido naquela região.

              A Província agradece o apoio da Comunidade local e a todas as Irmãs que por ali passaram e deram sua contribuição com amor, dedicação e empenho. DEUS SEJA LOUVADO POR TUDO.
                                                                                         Ir.Janete Rodrigues - ICM


Homenagem na Câmara Municipal

IR. ROSE AGRADECE A FAZ APELO EM PROL DA
 PASTORAL DA CRIANÇA E DOS IDOSOS

Irmãs: Dalva Turella, Rosinaura Donel e Elda Secchi

Título de Cidadã Miranortense, recebido por Ir. Rosinara Donel
A equipe da APAE veio se despedir e confraternizar
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, em ação de graças pela missão


CONFRATERNIZAÇÃO  com a comunidade,
Ir.Janete agradece o apoio e participação da comunidade.


           

Nenhum comentário: